Apóstolo Ezaú Casales

SE DEUS NÃO FALOU NADA, NÃO INVENTE.

Ezequiel 13
verso 2. “Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que profetizam, e dize aos que só profetizam de seu coração: Ouvi a palavra do SENHOR;”
Contra os profetas que predizem a respeito de coisas pessoais, achismos e verdades práticas incoerentes com a Bíblia ou com a prática cristã (mesmo que verdades).
Coração = sentimentos.
Uma profecia apenas é legítima quando vem diretamente da boca de Deus ao profeta, nunca quando é do coração dele. Portanto, qualquer um que profetize algo que não venha diretamente de Deus, é um falso profeta (isso pode incluir qualquer um, até mesmo seu pastor ou você, fique atento!).
 
verso 3. “Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram!”
Próprio espírito? Nem tudo que não vem de Deus é necessariamente demoníaco, pode ser simplesmente do homem.
Se uma palavra é dada pelo coração, mesmo que surja no nosso próprio espírito/coração, devemos ficar com ela ou com a Bíblia? Pense bem! Muita doutrina parece correta, parece linda, parece coerente, mas fuma de TUDO que não é coerente com as Escrituras! Não erre nessa escolha jamais!
Se o espírito/coração/EXPERIÊNCIA do homem contradisser o que há na Palavra, não devemos ter medo, fiquemos com a Palavra!
  
verso 4. “Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos.”
Perdidos, nem sabiam ao certo o que estavam falando.
verso 5. “Não subistes às brechas, nem reparastes o muro para a casa de Israel, para estardes firmes na peleja no dia do SENHOR.”
“Brechas” são primeiramente literais, pois o povo estava ocupado tentando consertar a muralha física, e os profetas deviam fazer o mesmo com as muralhas psicológicas, morais e espirituais.
 
verso 6. “Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O SENHOR disse; quando o SENHOR não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra.”
Profecias fajutas são “tremendas” na hora, mas não se cumprem, porém, o problema é que ninguém vai se lembrar delas, então o falso profeta nunca cai. Pare e pense em quantas “profecias” que lançaram sobre você ou até mesmo você lançou, não se cumpriram.
Profetizar e achar que simplesmente há poder nas palavras é moleza, depois é só se esquivar dizendo que não é o tempo de Deus, não é??? REFLITA!!!
Toda profecia divina se cumpre. Profecias vem de profetas e falsas profecias vêm de quem?
versos 6/7. 
Visão de VAIDADE.
Larguemos nossos caprichos e cumpramos a Palavra.
 
verso 8. “Portanto assim diz o Senhor DEUS: Como tendes falado vaidade, e visto a mentira, portanto eis que eu sou contra vós, diz o Senhor DEUS. “
Mentir sobre questões espirituais = virar inimigo do próprio Deus.
  
verso 9. “Portanto assim diz o Senhor DEUS: Como tendes falado vaidade, e visto a mentira, portanto eis que eu sou contra vós, diz o Senhor DEUS. “
Adivinhar mentira acontece muito, em todo lugar. tudo é tido como voz ou revelação de Deus (fique atento).
 
verso 10. “Porquanto, sim, porquanto andam enganando o meu povo, dizendo: Paz, não havendo paz; e quando um edifica uma parede, eis que outros a cobrem com argamassa não temperada; “
Trazendo pras nossas diárias na igreja: se der paz pra alguém, pelo menos perceba o que está fazendo.
Se dissermos pra um novo convertido (ou quem quer que seja) que ele está salvo, pelo fato de ter se batizado ou erguido a mão no apelo, estamos matando essa pessoa com uma falsa estrutura de salvação.
  
verso 11. “Dize aos que a cobrem com argamassa não temperada que ela cairá. Haverá uma grande pancada de chuva, e vós, ó pedras grandes de saraiva, caireis, e um vento tempestuoso a fenderá.”
Ir à igreja não é o suficiente, tampouco ter um cargo.
A queda vem pelo vento tempestuoso: se cair, não jogue a culpa no diabo, a culpa é primeiramente sua, e o castigo foi diretamente de Deus.
verso 12. “Dize aos que a cobrem com argamassa não temperada que ela cairá. Haverá uma grande pancada de chuva, e vós, ó pedras grandes de saraiva, caireis, e um vento tempestuoso a fenderá. “
Quem fala menos, paga menos mico, sacou?
verso 15. “Assim cumprirei o meu furor contra a parede, e contra os que a cobriram com argamassa não temperada; e vos direi: Já não há parede, nem existem os que a cobriram; “
Não cobrir com argamassa temperada = faltar com a palavra verdadeira e profunda!
Não só pastores, mestres e discipuladores, mas qualquer cristão que priva seu amigo do aprofundamento do temor e intimidade com Deus, esse: já era. Alguém aí conhece pastores que morrem de medo quando um membro começa estudar demais a Bíblia? Não? Só eu conheço?
  
verso 18. “E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Ai das que cosem almofadas para todas as axilas, e que fazem véus para as cabeças de pessoas de toda a estatura, para caçarem as almas! Porventura caçareis as almas do meu povo, e as almas guardareis em vida para vós?”
Pode estar até se referindo a ciganos daquela época.
Tanto na cultura suméria quanto (especificamente) na babilônica, almofadas eram artigos muito usados em rituais mágicos, tipo o que pensamos ser “vodu”, assim também uma pancada de coisas que eram usadas como sinal de poder “dos deuses” pra atrair novos fiéis, inclusive por fins lucrativos (mas não só).
Artimanhas (sejam físicas, espirituais ou psicológicas) pra levar gente pra igreja não diferem em nada das práticas pagãs. (No que você pensou aí? Aposto que esqueceu das coisinhas ungidas).
  
verso 19. “E vós me profanastes entre o meu povo, por punhados de cevada, e por pedaços de pão, para matardes as almas que não haviam de morrer, e para guardardes em vida as almas que não haviam de viver, mentindo assim ao meu povo que escuta a mentira?”
O Evangelho já é simples, tentar facilitá-lo é um erro grave e perigoso!
  
verso 22. “Visto que entristecestes o coração do justo com falsidade, não o havendo eu entristecido; e fortalecestes as mãos do ímpio, para que não se desviasse do seu mau caminho, para conservá-lo em vida.”

Ap. Ezaú Casales
MSTF / ZÜRICH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança *

Cultos ao vivo
culto-ao-vivo
Redes sociais

twitter

Visitantes